Rádio Itatiaia: Eduardo Costa sofre ataques por vídeo da própria colega v6i25

Reprodução - Instagram - Rádio Itatiaia / Record Minas

O clima na redação da Rádio Itatiaia ainda está tenso depois de uma confusão envolvendo um vídeo postado pela economista Rita Mundim que distorceria uma fala do colega Eduardo Costa. 3t5f3w

No último dia 6 de março, o programa Conversa de Redação, tradicional espaço de debates da emissora mineira, debateu sobre as denúncias que a Procuradoria Geral da União (PGR) fez contra generais de alta patente e contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles foram acusados de tramar um golpe de estado.

A discussão dividiu os comentaristas. Rita Mundim defendeu que a denúncia poderia ser uma perseguição para tirar Bolsonaro das próximas eleições, mesmo que ele já esteja inelegível até 2030 por condenação anterior.

“Estamos tento julgamentos políticos no Brasil. Tem um roteiro em curso, mas o último capítulo dentro deste provável roteiro é tirar Bolsonaro da cena política o quanto antes. Ano que vem teremos eleições”, disse Rita Mundim.

Já Eduardo Costa, começou criticando que as condenações da Lava Jato tenham sido anuladas pelo STF: “Vou morrer sem entender como jogaram na lata de lixo a Lava Jato, como Lula voltou a ser presidente, como os ‘Odebrechts’ estão soltos, como Paloci está solto. Pra mim estava tudo certo com aquela apuração [de crimes julgados na Lava Jato]”.

Em seguida o apresentador defendeu que, quanto as acusações de golpe de estado, quem deveria ser preso, caso confirmadas, seriam os poderosos envolvidos, como os generais e o ex-presidente, não os manifestantes:

“O prazo é regimental. Essa gente poderosa, o presidente Bolsonaro, os generais, têm de ir pra cadeia, por que o que aconteceu é muito grave e tem inocentes úteis pegando 17 anos de cadeia só por que estavam lá na praça. Quem arquitetou tem de ir pra cadeia”, continuou.

Por fim, o jornalista Eduardo Costa fez um paralelo: “Se me disserem que a intenção é tirar o Bolsonaro do pleito, tem de tirar, mesmo. Você comanda um golpe de estado e vai ser candidato? Como o Lula não poderia ter sido [candidato em 2022, por ter sido condenado na Lava Jato]”.

Leia também: Eduardo Costa assina com outra emissora em BH

Corte gerou ataques contra Eduardo Costa 5r164u

A confusão entre os dois começou quando a economista postou um vídeo com trechos da conversa nas suas próprias redes sociais.

Um vídeo manipulado num estilo conhecido como “lado b” [conteúdos apócrifos criados para criticar um oponente político] começou a circular nas redes atacando o jornalista. As imagens do vídeo que circula no Whatsapp dão a entender que Eduardo Costa defende uma ação deliberada do STF para prender Bolsonaro.

Vídeo que circula no Whatsapp – Reprodução

Segundo uma fonte na rádio, Costa não gostou nada e culpou a colega por ter postado o corte sem contexto. Teria dito que, por causa do vídeo, ou a receber ataques virtuais. A direção precisou intervir e solicitou que Rita Mundim apagar o ‘corte’. Ainda segundo a fonte, Rita justificou que seu novo funcionário fez a postagem sem que ela percebesse o o tom da postagem. (Veja o debate na íntegra no final da matéria).

Coincidência eleitoral? 4c5i2o

Um estrategista eleitoral chamou atenção sobre a coincidência dos fatos. O vídeo surgiu apenas uma semana depois do ex-presidente Bolsonaro, em entrevista ao Léo Dias, dizer que gostaria de lançar seu ex-ministro Paulo Guedes ao Senado por Minas Gerais.

Eduardo Costa é pré-candidato ao cargo no ano que vem, quando Minas Gerais terá duas vagas disponíveis ao pleito.

Confusões no Conversa de Redação 3a5o15

Na antiga formação do Conversa de Redação, Rita Mundim também desagradou um colega de bancada, o colunista Ricardo Kertzman, de O Fator e O Antagonista. Durante uma discussão sobre o fim das operações do Aeroporto Carlos Prates, ela sugeriu que as opiniões dele tinham um viés pessoal: “tô achando que o Ricardo tem um aviãozinho no Carlos Prates”.

Recentemente, colegas ficaram desconfortáveis quando ela defendeu que se um possível pedágio na Grande BH pesasse na conta de quem precisasse usar a via todo dia, bastaria “trabalhar uma hora a mais por dia” para pagar a conta.

Procuramos os dois comentaristas, mas não conseguimos contato. O espaço está aberto caso queiram comentar.

  • Flamengo pode roubar Neymar do Santos: “Ainda não sei”

    Flamengo pode roubar Neymar do Santos: “Ainda não sei” b4qu

  • Solange Gomes sobre Nattan de cueca: “Ausência de pau”

    Solange Gomes sobre Nattan de cueca: “Ausência de pau” 2w42c

  • Palmeiras pode lucrar até R$ 190 milhões com venda de jogador

    Palmeiras pode lucrar até R$ 190 milhões com venda de jogador 4r4r5q

  • Pedrinho BH abre o jogo sobre Dudu trocar o Cruzeiro pelo Atlético

    Pedrinho BH abre o jogo sobre Dudu trocar o Cruzeiro pelo Atlético 3y5x5q

  • Leonardo Jardim faz revelações sobre Eduardo após Cruzeiro e Vila Nova

    Leonardo Jardim faz revelações sobre Eduardo após Cruzeiro e Vila Nova 2g1054

  • Carnaval de BH: Lula vai trazer jornalistas estrangeiros para conhecer

    Carnaval de BH: Lula vai trazer jornalistas estrangeiros para conhecer 132l1r

  • Luciano Huck sobre filho e Duda Guerra: “Cuidar da minha família”

    Luciano Huck sobre filho e Duda Guerra: “Cuidar da minha família” 501d9

  • Cruzeiro: valor do carro e fortuna de Gabigol são fora do comum

    Cruzeiro: valor do carro e fortuna de Gabigol são fora do comum 2u5l5v

  • Palmeiras: após Paulinho, agora Abel quer outro do Atlético

    Palmeiras: após Paulinho, agora Abel quer outro do Atlético 4n735o

  • Hulk diz que “meia dúzia” de jogadores está doente no Atlético

    Hulk diz que “meia dúzia” de jogadores está doente no Atlético z1e1b