Ainda repercute a partida entre Palmeiras e Flamengo do último domingo, quando time paulista perdeu para os visitantes por 2 a 0, surpreendendo a torcida que estava em peso dentro do estádio. 645gc
Para o apresentador e narrador do SBT, Tiago Leifert, o grande problema do clube presidido por Leila Pereira é que falta uma certa criatividade dentro de campo, para compensar o ataque e contra-ataque, que não decepcionam.
“O Palmeiras, embora faça um trabalho muito bom com o Abel, quando ele precisa propor o jogo, criar alguma coisa, tem dificuldade. Para jogar no contra-ataque o Palmeiras é maravilhoso, deita no contra-ataque. Mas, quando tem que ter um pouco mais de ideia, tem dificuldade”, disse o narrador.
Para Tiago Leifert, o que acontece dentro de campo é que o time fica condicionado ao que alguns jogadores podem entregar, sem criar novas possibilidades com o que há quando a bola começa a rolar:
“Isso é muito pelos jogadores que estão ali. Se não começar jogando com o Paulinho, é mais difícil criar. O Estêvão dá assistências, mas ele é mais de definição hoje em dia. Ele pega, dribla e chuta. O Vitor Roque não é um cara de criação, ele briga e define. Flaco López também não cria. O Veiga está fora… então, nessa hora o Palmeiras sofre”, explicou Leifert.
Ao mesmo tempo, se o Palmeiras teve dificuldade contra o Flamengo, pode entrar em uma certa crise quando o assunto for o jogo do domingo seguinte.
Isso por que o time vai enfrentar o reforçado Cruzeiro por 3 pontos no Brasileirão.
Atualmente o time de Belo Horizonte está na terceira posição da tabela e poderia subir para a liderança em caso de vitória e a depender do resultado de outros jogos no fim de semana.
Também entra na conta que o novo time de Gabigol estará muito mais descansado, uma vez que se livrou de competições como a Sul-Americana. De certo o Palmeiras precisará surpreender e muito para conseguir uma vitória no próximo domingo.