O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira, 29, contra o Desportivo Táchina pela Copa Libertadores e está sofrendo com a quantidade de jogadores que estão lesionados no departamento médico. 5l4i63
Um deles é o lateral-esquerdo Matías Viña, que desde agosto do ano ado está afastado dos jogos após sofrer com uma série de lesões. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesionou o menisco e ainda sofreu uma fratura na tíbia.
Nesta segunda-feira, 26, ele voltou a participar de treinos com o resto do elenco, mas apesar de animadora, a volta é vista com cautela depois de tantas lesões. É preciso ter certeza que ele poderá entrar em campo sem sofrer novas complicações nos próximos jogos, arriscando ficar ainda mais tempo no banco.
“Ele treinou sem restrições e mostrou evolução, mas vamos esperar a atividade de amanhã para tomar a decisão”, disse um membro do departamento médico ao GE.
Quem também deve voltar ao campo muito em breve e talvez já na próxima quinta é Allan, que se machucou em maio deste ano sofrendo uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita.
O atleta vem em uma rápida recuperação, o que surpreendeu o departamento médico. Por isso ele poderia ser relacionado no próximo jogo, que pode render um resultado importante para o Flamengo na Libertadores.
Com a mesma lesão de Allan, Erick Pulgar também se recupera, mas em um ritmo mais lento.
Filipe Luís não precisa escalar o jogador, mas considera que ele pode ser uma peça importante para as próximas semanas, a depender de como seu corpo vai reagir.
Por fim, os torcedores do Flamengo esperam ansiosos pela volta de Pedro, que também não tem um retorno definido, mas é muito aguardado também pelo restante da equipe.
Segundo o treinador, Pedro no banco do Palmeiras foi uma opção técnica, mas ele estaria pronto para as próximas partidas:
“A escolha do Pedro (no banco) foi porque, pelo plano de jogo, eu acreditava que o time precisava um jogador mais como o Bruno (Henrique) no ataque, de mais velocidade. E eu acreditava que o Pedro poderia nos ajudar mais entrando no segundo tempo. Como eu já falei para vocês, para mim não existe ninguém mais importante do que a equipe, e eles entendem isso”.