Bastou Arrascaeta dizer que queria ter Neymar jogando junto com ele no Flamengo para que a possibilidade asse pela cabeça do torcedor, que torce para que a dupla seja formada no clube. r1y
“A gente sabe que quando ele está fisicamente muito bem, ele resolve. Com certeza, sempre gosto de jogar com os melhores. Tomara que ele possa jogar conosco aqui. Não preciso convidar, senão ele vai tirar minha vaga (risos). Podemos alternar um pouquinho os dois aí”, disse Arrascaeta.
Do lado de Neymar, apesar de ter fechado contrato com o Santos nesta temporada e estar envolvido em um possível acordo de compra da SAF do clube, ele já falou várias vezes sobre uma ida para o time carioca.
Em junho de 2024, Neymar esteve no Maracanã para assistir à vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. Convidado por Gabigol, o atacante do Al-Hilal acompanhou a partida de um dos camarotes e, após o jogo, visitou o vestiário rubro-negro.
Em entrevista à FlaTV, Neymar revelou seu carinho pelo clube carioca e não escondeu o desejo de, um dia, vestir a camisa do Flamengo:
“Sempre falei isso [que quero jogar no Flamengo]. Óbvio que o Flamengo é o meu segundo time do coração, porque meu primeiro é o Santos. Com todo o respeito ao time que me criou e do qual sou fã desde pequeno, mas tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui”, disse Neymar.
Apesar da declaração, o vice-presidente de futebol do Flamengo na época, Marcos Braz, negou qualquer negociação com o jogador.
“Para deixar claro: não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Deixar claro: não tem conversa com o Neymar, nenhuma possibilidade. Não vejo isso nem a curto prazo”, afirmou Braz.