Nesta quinta-feira, 22 de maio, o Cruzeiro visita o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Gabigol é destaque na competição. 2w2vh
Após vencer a partida de ida por 2 a 0 no Mineirão, a Raposa pode empatar ou até perder por um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas de final.
Se o Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa do Brasil, com seis títulos, o clube também tem uma arma especial nesta temporada: Gabigol.
O Cruzeiro levou seis títulos conquistados: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
O jogador que veio do Flamengo para se tornar o grande astro da Raposa é especialista em fazer gols na competição e hoje é nada menos do que o terceiro maior goleador da história da competição. E ele pode assumir o primeiro lugar ainda esta temporada.
Com 32 gols em 63 jogos, ele conquistou o título em 2022 e 2024 e foi artilheiro da competição em 2014, 2015 e 2018.
Somente Romário, com 36 gols e Fred, com 37, marcaram mais vezes que Gabigol na Copa do Brasil. Como ambos estão aposentados, o atacante do Cruzeiro só precisa de mais 5 gols para assumir o posto de maior goleador da competição.
Caso avance para as oitavas de final, o Cruzeiro garantirá uma premiação de R$ 3,6 milhões e aguardará o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário. A equipe busca manter a tradição na competição e conquistar o sétimo título da Copa do Brasil.
Bom momento pode ajudar o Cruzeiro 45481h
Apesar de ter um empate contra o Atlético no último domingo, o time de Pedrinho BH vem com uma força extra por ter conseguido um bom desempenho nos últimos jogos.
Depois de uma série ruim, o treinador Leonardo Jardim parece ter conseguido estabelecer uma harmonia dentro de campo que tem funcionado bem.
Com moral em alta e um resultado confortável no jogo de amanhã, Gabigol poderia até ser poupado e mesmo assim uma vitória seria esperada.