Flamengo: vice-presidente sobre Cristiano Ronaldo no Mundial 5u2m26

Foto: Flickr do Flamengo / Reprodução

Desde que o jornal espanhol AS publicou que um clube de futebol brasileiro estaria disposto a contratar Cristiano Ronaldo para disputar o Mundial de Clubes, ficou claro que somente dois poderiam bancar a ideia: Flamengo ou Palmeiras, os dois únicos clubes capazes de bancar algum salário. 365p6b

Mesmo que de forma reduzida, os clubes teriam de fazer uma grande manobra financeira para poder bancar um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Hoje Cristiano Ronaldo ganha R$ 1 bilhão por ano no mundo árabe, o que daria algo na casa dos R$ 90 milhões por mês. Completamente impagável até mesmo para o Flamengo.

Mas o que se levanta de questão é um acordo somente para que ele disputasse o Mundial de Clubes, já que seu time não está classificado. Desta forma, Cristiano Ronaldo teria a oportunidade de disputar o torneio e o clube ganharia um dos melhores do mundo em campo.

Considerando isto, o salário não seria uma grande questão nem para ele nem para o Flamengo.

Vice-diretor do Flamengo sobre Cristiano Ronaldo 5d57y

Chamou muita atenção que ao ser questionado sobre o tema, o vice-presidente de istração do Flamengo, Marcos Motta, não negou a informação e nem a possibilidade dele vir jogar no Brasil.

Foi um tanto evasivo e ou a bola para outro dirigente: “Sobre isso, quem pode falar é o Boto (diretor de futebol), eu nem sei. O futebol do Flamengo é blindado”, disse Marcos Motta. Veja o vídeo:

Palmeiras na jogada? 396f1l

Enquanto a possibilidade continuaria aberta no Flamengo, no rival paulista parece que a coisa nã vai pra frente.

Nesta semana a presidente do clube, Leila Pereira, bateu o martelo sobre o caso e pela primeira vez falou publicamente sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar lá. Veja em detalhes o que ela falou aqui.

As declarações delam entram em acordo com a diretoria palmeirense.