Um dos principais assuntos do dia é a demissão do jornalista Paulo Azeredo da Rádio Itatiaia após um vazamento de áudio em que ele chama o atacante Gabigol, do Cruzeiro, de “babaca”, fora do ar. 2s1v30
O assunto ganhou repercussão e quando os torcedores cruzeirenses entenderam o contexto, de que não se tratava de um xingamento no ar, e sim uma conversa informal com colegas de trabalho, caíram no bom senso.
Nas redes sociais a maior parte dos comentários é que a demissão foi considerada um erro e um grande exagero por parte da Rádio Itatiaia. Muitos internautas escreveram pedindo que a rádio reconsiderasse a decisão.
“Meu caro! Sou cruzeirense e achei completamente desproporcional e irracional a decisão da emissora”, escreveu o perfil Thiago Menezes no Twitter.
“Exagerada demais a reação da Itatiaia. Cultura do cancelamento, onde o povo faz uma tempestade gigantesca em um copo d’água, estraga a vida do cara por um único erro, que nada foi além de uma conversa comum”, disse o perfil Felipe, também de um cruzeirense.
Glemilson escreveu: “Achei muito exagerada a sua demissão da rádio, aliás Itatiaia não e mesma desde da saída do Emanuel Carneiro”.
“O meu ver, foi uma pergunta comum. Houve um exagero por parte do Gabigol em debochar da pergunta. O seu comentário antes de entrar ao ar foi infeliz, mas não justifica a rádio te demitir”, comentou o também cruzeirense Leonardo.
Paulo Azeredo pede desculpas ao Cruzeiro 3p6h1z
Por meio de uma nota oficial, o jornalista explicou a situação e se desculpou com o Cruzeiro e com o próprio Gabigol:
“Fiz um comentário infeliz quando perguntado, em uma brincadeira, sobre o Gabriel. A consequência da repercussão todos sabem. Então, hoje liguei para o Cruzeiro para me desculpar com o clube e também com o jogador”.