Fábio pode voltar ao Cruzeiro ainda neste ano 6x1l73

Foto: Cruzeiro - divulgação

O goleiro Fábio, de 43 anos, ídolo histórico do Cruzeiro, optou por permanecer no Fluminense até o final de seu contrato, que vence neste ano. 434bs

Agora pelo que se sabe, o retorno pode estar mais perto do que nunca e ainda neste ano ele poderia ser anunciado como uma das maiores reviravoltas da história do clube.

No ano ado ele chamou atenção recusando uma proposta da nova gestão da Raposa para retornar ao clube mineiro. A decisão foi baseada na gratidão e no compromisso que o jogador sente pelo Tricolor das Laranjeiras, onde tem contrato até dezembro de 2025.

Após 18 anos defendendo o Cruzeiro, com 976 jogos e 11 títulos conquistados, Fábio deixou o clube em 2021.

Em 2022, foi contratado pelo Fluminense, onde rapidamente se tornou titular e peça fundamental na conquista de títulos importantes, como o bicampeonato carioca (2022 e 2023), a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Até o momento, acumula 156 partidas pelo clube carioca.

Proposta para voltar ao Cruzeiro: 233032

A proposta para retornar ao Cruzeiro partiu de Pedro Lourenço, novo sócio majoritário da SAF do clube. Apesar de oferecer um salário superior ao que Fábio recebe no Fluminense, o goleiro optou por permanecer no Rio de Janeiro.

Segundo o próprio goleiro Fábio, ele recebeu a ligação quando não planejava descumprir seu acordo com o Fluminense:

“O Pedrinho me ligou. Eu estava no Espírito Santo. Foi mais um bate-papo. Eu dei os parabéns a ele. Eu tenho contrato com o Fluminense até 2025. Deus me abençoou com essa porta aberta, esse contrato, as conquistas. Sou muito grato ao Mário, à torcida do Fluminense, por esse carinho”, explicou.

A recusa de Fábio em retornar ao Cruzeiro evidencia a importância dos laços construídos no Fluminense e a gratidão do jogador pelo acolhimento recebido.

Sua decisão reforça o compromisso com o clube carioca e a vontade de encerrar a carreira onde se sente valorizado e respeitado.

Jájá livre para novas oportunidades, ele pode mais do que depressa retornar em grande estilo. O contrato de Cássio, porém, dura até 2027.