O que deveria ser uma rotina de bem-estar para melhorar sua própria saúde, acabou se transformando em uma grande fatalidade quando um homem de 50 anos morreu dentro de uma academia de Belo Horizonte. 49e6l
Ele morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto se exercitava em uma academia na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (7). De acordo com relatos, ele estava na esteira quando ou mal, caiu e ficou inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, a vítima já estava inconsciente. A equipe realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar por quase uma hora, sem sucesso. O homem morreu ainda no local.
Segundo informações preliminares do jornal O Tempo, ele sofria de hipertensão e havia começado recentemente uma mudança nos hábitos de vida, incluindo a prática de exercícios físicos. A identidade da vítima não foi divulgada.
O caso chama atenção para a importância de avaliações médicas regulares, especialmente para pessoas com histórico de doenças crônicas que estão iniciando atividades físicas.
Caso semelhante recentemente em BH 40l5p
No final de março um outro homem também morreu enquanto praticava exercícios físicos dentro de uma unidade da Smart Fit na capital mineira.
Na ocasião, o homem de 40 anos ou mal durante o treino e entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços de socorro, ele não resistiu.