Ícone do esporte, Isabela Sacalabrini entrevistou Pelé, Maradona e Senna

Para os jornalistas da emissora deve ser um privilégio trabalhar ao lado de uma das mais experientes jornalistas do esporte brasileiro, mas ao mesmo tempo é uma grande perda para o telespectador que Isabela Scalabrini não esteja no comando de um programa esportivo em Minas Gerais.

Toda vez que a Globo Minas precisa exibir uma matéria com uma lenda do esporte a repórter responsável pelo material é sempre ela.

Pioneira no jornalismo esportivo, só por ser mulher precisou quebrar barreiras no trabalho ao ouvir, inclusive de colegas, frases como “você entende de futebol">

Leia também: Cadu e Sérgio Marques começam o ano longe da GloboMinas

Neste fim de semana, mais uma vez a emissora de Belo Horizonte resgatou uma entrevista de Scalabrini com um ícone, o Rei Pelé. A entrevista foi realizada em 1989:

Em 2013, quando o Globo Esporte comemorava 35 anos, ela contou no palco do programa como fez para conseguir uma exclusiva com Ayrton Senna: “Depois do GP do Rio, o Senna foi se esconder nessa casa. O muro era alto, fui pela praia e fui chegando. Ele parou e falou que não queria falar. Só o fato de ele parar no barco e falar aquilo, já foi uma grande reportagem”.

Já em 1986, ela foi a primeira mulher na história a entrevistar Diego Maradona. Ela contou como foi a entrevista em 2020, durante o Jornal Hoje, disponível no GloboPlay.