O acordo que possibilitou a transferência de Dudu para o Atlético quase não saiu do papel por causa de um dos dirigentes do próprio Cruzeiro, que tentou melar o acordo. Por pouco não conseguiu. 126b1k
Isso por que segundo informações do ge publicadas nesta quarta-feira, 7, o atleta já estava ‘apalavrado’ com o clube de Cuca, mas chegou a receber ofertas de outros clubes brasileiros.
O Grêmio foi um dos que se interessaram pelo acordo, oferecendo condições muito parecidas com as do Galo. Só não conseguiu fechar por que o rival mineiro acertou antes.
Bastou isso para que muita gente sugerisse que Alexandre Mattos tenha sido o responsável por tentar melar o acordo de Dudu com o Atlético.
Alexandre Mattos e história de vitória com o Cruzeiro 1q4o11
A carreira de Mattos começou em 2005 no América-MG, onde atuou por seis anos, contribuindo para o o do clube à elite do futebol nacional.
Em 2012, assumiu a diretoria de futebol do Cruzeiro, liderando uma reestruturação que culminou nos títulos do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro de 2014.
Após o sucesso no Cruzeiro, Mattos foi para o Palmeiras, onde também conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018.
Em 2020, retornou a Minas Gerais para assumir a diretoria de futebol do Atlético. Sua agem pelo Galo, porém, foi breve, encerrando-se em janeiro de 2021 com a chegada de uma nova gestão no clube.
Em maio de 2024, Mattos retornou ao Cruzeiro como diretor executivo, a convite de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. Pouco tempo depois, em julho, foi promovido a CEO, assumindo responsabilidades que vão além do futebol, incluindo istração e planejamento estratégico.